Temapsicologia escolar e da educação

I Congresso Brasileiro de Psicologia da FAE

O I Congresso Brasileiro de Psicologia (CBPSI) da FAE visa problematizar a práxis do psicólogo frente aos desafios contemporâneos de nossa sociedade, tendo em vista o modo de vida atual e as demandas socioeconômicas próprias da realidade brasileira.

Saiba mais

V Encontro Mineiro de Psicologia Escolar e Educacional: interfaces com áreas afins

O Encontro Mineiro de Psicologia Educacional e Escolar trata-se de um evento com larga tradição no estado de Minas Gerais, sendo essa a quinta edição do mesmo. O evento tem como característica agregar profissionais das áreas de Psicologia e Educação com objetivo de divulgar os estudos, pesquisas e atividades de intervenção em Psicologia e Educação e Psicologia Escolar e Educacional, produzidos principalmente no âmbito do Estado de Minas Gerais.

Saiba mais

Em defesa da liberdade, contra o “Escola Sem Partido”

Promovido pelas Comissões de Direitos Humanos e de Psicologia e Educação do CRP-RJ, em parceria com a Escola de Educação da UNIRIO, o SINDPSI e a UFF, o debate acontecerá no Auditório Paulo Freire do Prédio do CCH da UNIRIO, localizada no bairro da Urca, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Saiba mais

2º Seminário Nacional de Psicologia na Educação

Estão abertas as inscrições para o 2º Seminário Nacional de Psicologia na Educação, que será realizado em Campinas (SP), nos dias 12 e 13 de agosto. O evento é voltado a estudantes e profissionais da área e oferece 300 vagas.

Saiba mais

Ocupações estudantis: construindo um novo paradigma no processo de democratização da educação

O Conselho Regional de Psicologia de São Paulo, implicado com os rumos da educação em nosso Estado, tem se dedicado à construção de uma psicologia qualificada no campo da educação e também tem contribuído com o debate sobre as políticas públicas educacionais, pautadas pelos princípios da equidade, laicidade, pluralidade e liberdade, que visem a melhoria do processo de ensino-aprendizagem, que contribuam com a formação das subjetividades dos estudantes, que valorizem seus educadores e toda a comunidade escolar.

Saiba mais