LocalNiteroi

A internação psiquiátrica em tempos de luta antimanicomial

Quinta, 27 de outubro de 2016

Hospital Universitário Antônio Pedro, Niteroi, RJ

Roda de conversa com profissonais da enfermaria feminina do Hospital Psiquiátrico de Jurujuba.

Saiba mais

Racismo, Capitalismo e Subjetividade: leituras psicanalíticas e filosóficas

Quarta, 26 de outubro de 2016

Faculdade de Educação da UFF, Niteroi, RJ

O lV Ciclo Internacional de Conferência e Debates será dedicado a discutir as manifestações inconscientes e efeitos das diversas formas de discriminação, destacando-se o racismo, nos âmbitos intrapsíquico, intersubjetivo e social, através de leituras psicanalíticas e filosóficas em interação com análises que englobem o fenômeno político do capitalismo.

Saiba mais

IX Semana de Psicologia da UFF

De 27 de junho a 1 de julho de 2016

UFF - Campus Gragoatá, Niteroi, RJ

Os alunos de Psicologia da UFF, junto com alguns professores, têm produzido um evento com duração de uma semana, chamado Semana de Psicologia. O objetivo é criar uma relação mais próxima entre os alunos e entre alunos e professores, e proporcionar o conhecimento tanto de linhas teóricas não aprofundadas no currículo desta instituição, com apresentação de trabalhos e projetos que ocorrem fora da universidade, quanto ao que ocorre e é produzido nela, abraçando assim monografias, pesquisas, trabalhos, projetos de extensão, entre outras atividades.

Saiba mais

O Idoso e a Família – Limites e Possibilidades na Prática Clínica

11 de junho de 2016

Niteroi, RJ

A proposta do curso aborda questões relacionadas ao envelhecimento e longevidade e seus impactos psicossociais na família, podemos trabalhar com o idoso em diferentes ambientes e situações como consultório, atendimento domiciliar, centro de convivência, instituições de longa permanência, entre outros. Contudo se não atuarmos também junto a família desse idoso dificilmente conseguiremos avançar no trabalho.

Saiba mais

Roda de Conversa sobre a Cultura do Estupro

7 e 8 de junho de 2016

Famath, Niteroi, RJ

Esta é uma iniciativa coletiva que visa trazer assuntos atuais para dentro da instituição, como ignorar ou não dar voz ao que já não pode mais ser deixado para depois? Precisamos falar sobre estupro!

Saiba mais