LocalAlagoas

VIII Congresso Brasileiro sobre Síndrome de Down

de 26 a 28 de outubro de 2017

Centro Cultural e de Exposição Ruth Cardoso, Maceió, AL

É um evento que contempla grande diversidade de temas para debates, reunindo os múltiplos aspectos que instrumentalizam as pessoas com Síndrome de Down, seus familiares e profissionais a exercitarem a prática inclusiva como forma de conquistar a desejada cidadania para esse grupo de indivíduos, em respeito aos princípios constitucionais da igualdade, solidariedade, dignidade e cidadania, visando à busca de um presente e de um futuro melhor.
Saiba mais

Jogos, internet e depressão

Segunda, 19 de junho de 2017

CRP-AL - subsede Arapiraca, Arapiraca, AL

Roda de conversa com a psicóloga, psicopedagoga e neuropsicóloga Patrícia Nayara Vieira Dantas, idealizadora do projeto de estimulação cognitiva para crianças e adolescentes Sábado Desenvolver. Saiba mais

Pedofilia e abuso sexual infantil

Quinta, 30 de Março 2017

Auditório do CESMAC, Maceió, AL

Um dos temas mais polêmicos (e ainda tabu) não só no Brasil, mas no mundo inteiro é a Pedofilia. Mas o que é Pedofilia? Nem sempre o pedófilo é caracterizado corretamente. Há também os abusadores de crianças e adultos. Quais as características de ambos?

Saiba mais

Conversando sobre o Suicídio: A Epidemia Silenciosa do século XXI

Sexta, 9 de setembro de 2016

Auditório do CRP-15, Maceió, AL

Para discutir um problema que vem sendo apontando como a epidemia do século XXI, a Secretaria de Estado da Saúde (SESAU) em parceria com o Conselho Regional de Psicologia de Alagoas (CRP-15), realizará o Seminário “Conversando sobre o Suicídio: A Epidemia Silenciosa do século XXI”. O evento, que será aberto ao público, ocorrerá no dia 9 de setembro, a partir das 8h, no auditório do CRP-15, em Maceió.

Saiba mais

Treinamento em Habilidades Terapêuticas de Mindfulness

Sábado e domingo, 30 e 31 de julho 2016

Conselho Regional de Psicologia de Alagoas (CRP-15), Maceió, AL

O Protocolo de Mindfulness na área terapêutica foi desenvolvido pela Universidade de Oxford. Inicialmente como um tratamento complementar com o objetivo de ajudar pacientes a prevenir recaídas na depressão. Hoje este protocolo é um dos tratamentos recomendados pelo National Institute for Health and Care Excellence que regula as atividades dos profissionais da área médica e da saúde na Inglaterra.

Saiba mais