Sábado e domingo, 30 e 31 de julho 2016

Local: Conselho Regional de Psicologia de Alagoas (CRP-15) - Rua Professor José da Silveira Camerino 291, Farol, Maceió, AL

Adicionar ao Google Calendar

O Protocolo de Mindfulness na área terapêutica foi desenvolvido pela Universidade de Oxford. Inicialmente como um tratamento complementar com o objetivo de ajudar pacientes a prevenir recaídas na depressão. Hoje este protocolo é um dos tratamentos recomendados pelo National Institute for Health and Care Excellence que regula as atividades dos profissionais da área médica e da saúde na Inglaterra.

Neste curso você irá vivenciar o método como ele é oferecido pelo Departamento de Psiquiatria da Universidade de Oxford. Você irá aprender habilidades para lidar com situações difíceis de uma maneira diferente, e também irá aprender a perceber suas sensações, sentimentos e pensamentos através de um olhar mais gentil e suave. O método inclui práticas de meditação mindfulness com elementos da terapia de aceitação e compromisso (ACT).

Público Alvo: Todas as pessoas que desejam aprender a como lidar com depressão, ansiedade e estresse no dia a dia, incluindo estudantes e profissionais de saúde, terapeutas, médicos e psicólogos.

Facilitador: Psicólogo Clínico Vitor Borges Friary (CRP-05/47633)
Psicólogo com formação na Inglaterra. Mestre em Psicologia e Diretor do Centro de Mindfulness no Rio de Janeiro. Co-Autor do livro ‘Terapias Comportamentais de Terceira Geração’ e Especialista do CD do livro Mindfulness da Editora Sextante. Vitor Friary é colaborador de pesquisa no Instituto de Psiquiatria da UFRJ.

Inscrições:
Psicóloga Yeda de Farias Pontes (CRP-15/2585)
(82) 9 8886-4523 / (82) 9 9381-6562
yedapontes12@hotmail.com

Informações sobre mindfulness: www.brasilmindfulness.com

Este evento é organizado por você?