Quarta, 27 de julho de 2016

Horário: das 18:30 às 21:30

Local: Auditório do CRP-SP - Rua Arruda Alvim 89, São Paulo, São Paulo

Evento gratuito

Inscrições

Evento no Facebook

Adicionar ao Google Calendar

A atuação na Política de Assistência Social não se resume a garantir atendimento somente nas unidades de assistência social (CRAS, CREAS, Centros Pop, Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Serviços de Acolhimento, entre outros), mas também desperta a necessidade da defesa dos outros direitos, os quais devem ser atendidos em outros setores de serviços públicos à população.

A articulação do trabalho tanto dentro da rede socioassistencial (referência e contrarreferência) quanto na rede intersetorial ampliada com diversas políticas públicas, então, apresenta-se como uma possibilidade de progressos em atendimentos ou de maior complexidade para a sua resolutividade, quando esses serviços não funcionam como se espera ou nem existem. Assim, a reunião aberta e temática “Redes, Política de Assistência Social e Conexões (Im)Possíveis: desafios e contribuições da Psicologia para efetivar a proteção social” tem o objetivo de refletir sobre o funcionamento, os dilemas e as contradições das atuais redes de políticas públicas da Região Metropolitana de São Paulo e contribuir para aprimorar ações visando a efetivação da proteção social como direito.

Peter Kevin Spink – Psicólogo Social com doutorado pela Universidade de Londres. Foi membro do Programa de Pós-graduação em Psicologia Social da PUC-SP e membro fundador do Centro de Estudos em Administração Pública e Governo da EAESP-FGV. Atualmente se dedica a estudos aplicados no campo das vulnerabilidades urbanas.

O evento será transmitido ao vivo no site do CRP-SP.

Este evento é organizado por você?