O ciclo de eventos terá uma programação especial em agosto, Mês da(o) Psicóloga(o). Os temas discutidos estão relacionados ao Crepop (Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas), que completa 10 anos em 2016, e entre as(os) palestrantes só haverá profissionais de Psicologia.

Psicologia do Esporte: uma prática em construção

Quarta, 3 de agosto de 2016

Marisa Santiago – psicóloga (FUMEC) e mestre em Ciências do Esporte (UFMG). Professora de Psicologia do Esporte da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais (FCMMG), professora da pós-graduação em Psicologia do Esporte da Universidade Gama Filho. Psicóloga do Minas Tênis Clube. Possui clínica psicológica com experiência na área de Psicologia do Esporte atendendo atletas. Na pesquisa atua principalmente nos seguintes temas: Síndrome de Burnout, Preparação Mental, Transição da Carreira Esportiva, Qualidade de Vida e Estresse

Paula de Paula – graduada em Educação Física (UFMG) e em Psicologia (PUC-MG), mestre em Treinamento Esportivo na linha de concentração: Psicologia do Esporte e doutora em Psicologia Social (PUC-SP). Psicanalista, especialista em Clínica pela ESMIG e pelo CFP; professora do Instituto de Psicologia da PUC-MG. Trabalhou como psicóloga esportiva das categorias do futebol de base do Clube Atlético Mineiro de 2004 a fevereiro de 2012.

Evento no Facebook


As práticas da Psicologia na Atenção Básica à Saúde

Quarta, 10 de agosto de 2016

Márcia M. Rodrigues Ribeiro – psicóloga, mestra em Promoção de Saúde e Prevenção à Violência pela Medicina Preventiva (UFMG), especialista em Saúde Mental (ESP/MG) e Gestão em Saúde (EADSENAC/MG), coordenadora de Saúde Mental de Ribeirão das Neves/MG. Tem experiência na área de Saúde Pública com ênfase em Saúde Coletiva, matriciamento em Saúde Mental na Atenção Básica, Gestão Pública e Psicologia Clínica.

Marconi Moura Fernandes – psicólogo clínico, mestrando na linha de Educação em Saúde e Enfermagem na UFMG, pós-graduado em Esquizoanálise, Esquizodrama e Análise Institucional (FGB). Diretor Tesoureiro do Sindicato dos Psicólogos de MG.

Evento no Facebook


Outras datas:

  • 24 de agosto: Atuação de psicólogas/os nas APACs de Minas Gerais
  • 31 de agosto: Mobilidade Urbana, Transporte e Trânsito

Inscrições

O Psicologia em Foco acontece toda quarta-feira, às 19 horas, na sede do Conselho Regional de Psicologia – Minas Gerais (CRP-MG). As inscrições já estão abertas e para participar é necessário enviar: nome completo, profissão, e-mail e indicar o tema em que deseja participar para o endereço estagio.rp@crp04.org.br.