Quinta, 1º de junho de 2016

Horário: às 15hs

Local: Auditório B8 - PUC Rio - Rua Marquês de São Vicente 255, Rio de Janeiro, RJ

Entrada franca

Evento no Facebook

Adicionar ao Google Calendar

Enquanto Paradas do Orgulho LGBT enchem a Avenida Paulista e a Praia de Copacabana todo ano, o número de pessoas assassinadas por conta de gênero e sexualidade cresce em alarmante proporção. Na tela da TV, nas Assembleias Legislativas e nas mesas de bar, políticas públicas para população LGBT entram em cena como objeto de debate e disputa, construção e dissolução, direito humano e normatividade. Assim, experiências homossexuais e transgêneras misturam desejo, laudos, prazer, medo, alegrias, violência. E o que resta? Será que sangue e glitter, tiros e boás, interessam às universidades?

A partir de tais incômodos, a palestra abordará algumas questões teóricas, técnicas e legais sobre diversidade sexual e de gênero que atravessam a psicologia como ciência e profissão e o tempo em que vivemos.

LUAN CARPES BARROS CASSAL. Psicólogo do Núcleo de Estudos, Clínica e Assessoria em Sexualidades e Gêneros (NECAS). Servidor da Rede Municipal de Educação de Itaboraí. Doutorando em Psicologia pela Universidade Federal Fluminense.

Organização:
DCE RAUL AMARO
CAPSI

Este evento é organizado por você?