Sábado, 4 de junho de 2016

Horário: das 6 às 22 horas

Local: Museu Bispo do Rosário Arte Contemporânea - Estrada Rodrigues Caldas, 3400, Taquara, Jacarepaguá, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, RJ

Entrada franca

Inscrições

Evento no Facebook

Adicionar ao Google Calendar

Repetindo o sucesso de matrículas neste workshop no ano de 2015, abrimos inscrição para novos alunos interessados em participar da turma do “Workshop para Ensinar Carioca a ir no Museu Bispo do Rosário Arte Contemporânea”.

As aulas são simples e prometem formar experts em chegar ao nosso Museu. O objeto principal do curso é cessar de uma vez por todas todos os “mimimi” dos cariocas e desvendar todos os mistérios que impedem as pessoas de chegarem aqui, na Colônia!

Ementa: Dicas de como chegar de transporte público (trêm, metrô, BRT e ônibus) e carro, partindo de diversos pontos da cidade.

Público Alvo: Retardatários que não conseguiram chegar para o “I Workshop para Ensinar Carioca a ir no Museu Bispo do Rosário Arte Contemporânea”, desbravadores da cidade do Rio de Janeiro e apreciadores de um bom programa, bem como aqueles que já fizeram todo o curso, mas não chegaram para a formatura.

Pré-requisitos:
1) Ter disposição para desbravar novos espaços da cidade e viver uma experiência única e envolvente de arte.
2) Ser interessado em vir à abertura da exposição “Das Virgens em Cardumes e da Cor das Auras”, no dia 4 de junho de 2016, sábado, das 6h às 22h.

Com curadoria de Daniela Labra, “Das Virgens em Cardumes e da Cor das Auras” é um mostra coletiva que reúne obras de arte contemporânea de caráter performático e multimídia, com artistas brasileiros de reconhecida atuação, que investigam a performance ou o performático na arte para um diálogo sensível e vigoroso com o conjunto da obra de Arthur Bispo do Rosário.

Artistas Participantes:

Arlindo Oliveira
Arthur Bispo do Rosário
Dalton Paula
Daniela Mattos
Divino Sobral
Eleonora Fabião
Fernanda Magalhães
Flavio Colker + Daniela Vidal
Jean Manzon
Laura Lima
Luciana Magno
Mauricio Ianês
Miúda
Nadam Guerra
Panmela Castro
Projeto Matilha
Ricardo Basbaum
Rubiane Maia
Siri
Solon Ribeiro + Ateliê Gaia
Yara Pina

Além da exposição, daremos continuidade ao Circuito Cultural Colônia, com o lançamento de uma guia impresso exclusivo bilíngue para exploração e compreensão desse território heterogêneo no qual se transformou a Colônia. Lançado em 2015, a realização do Circuito Cultural Colônia permite conhecer o Núcleo Histórico Rodrigues Caldas, da Colônia Juliano Moreira, o Polo Experimental, onde acontecem diversos programas de educação do Museu, e a cela onde viveu Arthur Bispo do Rosário. Na ocasião, os visitantes poderão realizar visitas mediadas no circuito.
Todas as informações disponíveis no site www.museubispodorosario.com

Se mesmo com todas essas facilidades você ainda tem medo de se perder, tem uma dica infalível que fará você chegar aqui de qualquer jeito. Ofereceremos o serviço de transporte terceirizado partindo em diferentes horários no MAM. Mas as novidades desse ano não param por aí, dessa vez a programação já se inicia no ônibus, a Miúda apresentará a performance 434 – COMO – É QUE EU – DEVO FAZER UM MURO.

Para garantir a sua vaga no ônibus performance faça a sua inscrição através do link https://goo.gl/dY8KMk

Deixem o #mimimi de lado, essa vai ser uma ótima oportunidade para desbravem a cidade, aproveitarem o dia, conhecerem a exposição e para curtirem porque no final do dia vai rolar a Festa Rebola. Façam check in e postem nas redes sociais usando #museubispo.

Este evento é organizado por você?