Sábado, 5 de novembro de 2016

Local: Mercure Florianopolis Convention Hotel - Rod. Admar Gonzaga 600, Itacorubi, Florianópolis, SC

A partir de R$ 140

Email para inscrições: jungflorianopolis@gmail.com

Adicionar ao Google Calendar

O Núcleo Junguiano de Florianópolis vai promover a segunda Roda de Psicologia Junguiana, com o objetivo de integrar profissionais de diferentes correntes e promover intercâmbio de ideias com a participação de quatro analistas de São Paulo. Na programação estão previstas palestras que focam a prática terapêutica por meio do diálogo com a arte, neurociências, psiquiatria e sociologia. O evento será no dia 5 de novembro, no Hotel Mercure.

PROGRAMA

09h – 09h30 > ABERTURA
Apresentação da Sociedade Brasileira de Psicologia Analítica (SBPA).
André Luiz Saraiva Pinheiro, presidente e membro da Sociedade Brasileira de Psicologia Analítica (SBPA) e da International Association for Analytical Psychology (IAAP).

Programa Semeando Clínica – Rodas de Práticas Psicoterápicas
Rosanne Sabbag Watkins, psicóloga clínica, membro da Sociedade Brasileira de Psicologia Analítica (SBPA) e da International Association for Analytical Psychology (IAAP).

09h30 – 11h20
Entre sonhos, duplos e sombras – literatura e psicologia analítica
Marcia Moura Coelho, membro analista da Sociedade Brasileira de Psicologia Analítica (SBPA-SP) e Sociedade Internacional de Psicologia Analítica (IAAP). Coordenadora do Ciclo de cinema da SBPA-SP e do Núcleo de estudos: sonhos, literatura e psicologia na SBPA-SP

11h20 – 11h40
Coffee Break

11h40 – 13h30
Neurociências e Psicologia Analítica, um exercício
Teresa Machado, médica psiquiatra e membro analista da Sociedade Brasileira de Psicologia Analítica (SBPA-SP) e Sociedade Internacional de Psicologia Analítica (IAAP). Coordenadora do Núcleo de estudos: Integraçao Psiquiatria, Psicologia Analítica e Neurociências na SBPA-SP.

13h30 – 15h
Intervalo de almoço

15h – 16h50
Psicologia complexa, tecendo a paisagem
Aurea Caetano, psicóloga e membro analista da Sociedade Brasileira de Psicologia Analítica (SBPA-SP) e Sociedade Internacional de Psicologia Analítica (IAAP). Coordenadora do Núcleo de estudos: Integraçao Psiquiatria, Psicologia Analítica e Neurociências na SBPA-SP.

16h50 – 17h10
Coffee Break

17h10 – 19h
Madama Butterfly – uma alquimia que não deu certo
Roberto Gambini, terapeuta junguiano, sociólogo, conferencista, ensaísta, membro analista da Sociedade Suiça e da Sociedade Internacional de Psicologia Analítica (IAAP).
Sua grande preocupação intelectual tem sido fazer confluir a psicologia junguina a e as ciências sociais.

19h
Homenagem a Daniel Lobo

Encerramento

Este evento é organizado por você?