Os consultórios de psicologia têm recebido frequentemente crianças que “não acompanham a sala”, que são “desatentas” e algumas ainda que chegam com hipóteses diagnósticas de síndromes ou transtornos; faz-se necessário um evento para discutir e questionar os fenômenos e os desafios colocados para a educação no mundo contemporâneo. As escolas de hoje muito se parecem com as escolas em sua origem, porém a infância sofreu grandes mudanças; as crianças do século XXI tem acesso à informação através da internet ao invés de enciclopédias, os brinquedos passaram de bolas para tablets, sendo ainda esperado que essas crianças fiquem sentadas, copiando a matéria em seus cadernos. E a tendência ainda presente é que qualquer comportamento que fuja ao esperado seja motivo de encaminhamento a um especialista. Esse evento propõe-se, assim, a aprofundar o estudo e a discussão de problemas que estão na pauta do dia da psicologia no recorte da educação.

A fim de tornar-se um evento periódico nas atividades de formação no curso de psicologia da Universidade São Judas Tadeu, com o objetivo de compartilhar e discutir conceitos em psicologia escolar e educacional, estamos propondo um encontro para debates sobre as interfaces da psicologia escolar e educacional nas politicas públicas, visando agregar conhecimentos extracurriculares aos participantes e também expandir o conhecimento de distintas formulações teóricas e de diferentes práticas dos psicólogos na área da educação.

Mais informações:
E-mail: epe.usjt@gmail.com
Site: http://epeusjt.wix.com/psicoeducacaousjt
Telefone: (11) 9473-0082