Sábado, 22 de outubro de 2016

Horário: das 9 às 13hs

Local: ABI - Associação Brasileira de Imprensa - Rua Araújo Porto Alegre, Centro, Rio de Janeiro, RJ

Evento no Facebook

Adicionar ao Google Calendar

O Sindicato dos Professores do Rio promove o evento sobre discussões sobre gênero e diversidade sexualidade nas escolas.

Programação

Credenciamento – 8h

Abertura – 8h30

1ª Parte – 9 às 11h
Diversidade sexual na escola: currículo e prática pedagógica
Alexandre Bortolini: Mestre em Educação/PUC-Rio. Especialista em Comunicação e Ciência/Fiocruz. Coordenou o Projeto Diversidade Sexual na Escola da UFRJ, voltado à formação continuada de profissionais de educação em gênero e sexualidade. Trabalhou na equipe da Coordenação-Geral de Direitos Humanos do Ministério da Educação. Atualmente, coordena, na UFRJ, um programa de extensão voltado à formação continuada de profissionais da educação.

A escola e suas práticas: Colégio Pedro II
Luiza Colombo e Perseu Silva: Professores do Colégio Pedro II – Membros da Comissão de Gênero e Diversidade do campus Humaitá I e coordenadores do projeto de pesquisa e extensão “Gênero e Diversidade Sexual nos Cotidianos Escolares: pedagogias insurgentes contra o patriarcado e a heteronormatividade.”

Perguntas

Intervalo – 11 às 11h30

2ª Parte – 11h30 às 12h30
Superando a discriminação sexual e de gênero na escola
Profª. Dra. Jaqueline Gomes de Jesus: Professora do Instituto Federal do Rio de Janeiro/IFRJ. Doutora em Psicologia Social e do Trabalho/UnB e Pós-doutora pela Escola Superior de Ciências Sociais da Fundação Getúlio Vargas (CPDOC/FGV, Rio). Coordenadora do curso Gênero e Diversidade na Escola/UFRJ.

Perguntas

Encerramento – 12h30 às 13h
Com o Deputado Federal Jean Wyllys

Este evento é organizado por você?