Para discutir um problema que vem sendo apontando como a epidemia do século XXI, a Secretaria de Estado da Saúde (SESAU) em parceria com o Conselho Regional de Psicologia de Alagoas (CRP-15), realizará o Seminário “Conversando sobre o Suicídio: A Epidemia Silenciosa do século XXI”. O evento, que será aberto ao público, ocorrerá no dia 9 de setembro, a partir das 8h, no auditório do CRP-15, em Maceió.

Para produzir o evento, a Supervisão de Atenção Psicossocial da SESAU tomou como base um estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS), que concluiu que 800 mil pessoas são vítimas de suicídio a cada ano. Esse número é considerado alto, pois representa, anualmente, cerca de 7% da população mundial estará exposta ao luto por suicídio.

De acordo com a supervisora de Atenção Psicossocial da Sesau, Paula Vilhena, o seminário discutirá ações para fortalecer a implantação da Rede de Atenção Psicossocial desenvolvendo políticas públicas na saúde. “A OMS e o Ministério da Saúde consideram o suicídio e as tentativas como um problema mundial e recomendam que sejam desenvolvidas ações de prevenção, intervenção e monitoramento dos casos para compreensão da necessidade de inserção e implantação de políticas públicas”, destacou a supervisora.

O convite é extensivo a todas e todos os profissionais e estudantes de Psicologia!
Mais informações nos telefones (82) 3315-1687 e 98872-0611.