de 23 a 25 de junho de 2016

, Rio de Janeiro, RJ

R$ 50,00

Evento no Facebook

Adicionar ao Google Calendar

O evento tem como objetivo compartilhar conhecimentos técnicos e mostrar a atuação da Psicologia da Gestão dos Riscos e Desastres e de áreas correlatas em situações de conflitos e desastres nacionais e internacionais, junto a instituições de ajuda humanitária.


Inscrições encerradas!

As experiências em situações de conflito e desastres de uma maneira geral, sejam decorrentes de violência armada ou acidentes provocados pela natureza, pela ação humana ou de caráter tecnológico, afetam diretamente a saúde física e mental das pessoas.

A gestão eficaz dos riscos de desastres contribui para o desenvolvimento sustentável, e por isso, os países têm reforçado suas capacidades de gestão nesta área.

As instituições de ajuda humanitária tem seu papel de relevância em diversas ações nestes cenários.

Mecanismos internacionais de consultoria estratégica, coordenação e construção de parcerias, como a Plataforma Global para a Redução do Risco de Desastres e as plataformas regionais, bem como outros fóruns internacionais e regionais pertinentes para a cooperação, são fundamentais para o desenvolvimento de políticas e estratégias e o avanço do conhecimento e da aprendizagem mútua.

É urgente e fundamental prever, planejar e reduzir os riscos, a fim de proteger de forma mais eficaz pessoas, comunidades e países, seus meios de vida, saúde, patrimônio cultural, patrimônio socioeconômico e ecossistemas, fortalecendo, assim, sua resiliência. É nesse pensamento que a Cruz Vermelha Brasileira– RJ, através do Departamento de Psicologia, tem procurado estudar e buscar conhecimentos para essa preparação mencionada.

Data e horários

  • 23 /06 – Quinta – 18h às 21h
  • 24/06 – Sexta – 09h às 18h
  • 25/06 – Sábado – 09h às 15h

Informações adicionais

O evento dará direito a certificado de participação contendo número de horas e programação no verso, pasta com material e informativos do evento.

Inscrições

As inscrições serão realizadas através de deposito bancário e cópia encaminhada para os e-mails:

  • neuci.felix@cruzvermelharj.org.br
  • psicologia@cruzvermelharj.org.br

Banco: Santander
Agencia: 3201
Conta corrente: 13000461-7

Ou feita presencialmente no Prédio da Cruz Vermelha – Recepção localizado na Praça da Cruz Vermelha, 10 – RJ, Centro.

VAGAS LIMITADAS

Este evento é organizado por você?